Fri, Dec

A Prefeitura Municipal de Paulo Ramos através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o agosto dourado, conhecido também como o mês do aleitamento materno, durante o evento aconteceram várias palestras, orientações sobre a importância do aleitamento materno e os benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.

Para as mães que participaram, foi uma grande oportunidade para tirar dúvidas e adquirir mais conhecimento sobre amamentação.

“Aprendi a alimentar melhor a minha filha, saber o que ela tem, como limpar ela direitinho, a higiene bucal, gostei muito da palestra”, disse Samila Santos.

O evento aconteceu na Unidade Básica de Saúde São Raimundo e no Povoado centro dos Leites, a Coordenadora da Atenção Básica Delvane Oliveira, destacou a participação do público.

“Nós tivemos um público muito proveitoso, um público por completo, as nossas 37 gestantes e as mães com bebês de colo estiveram presentes, contamos com a presença de toda a equipe do NASF, PSF, Secretário de Saúde e do nosso Prefeito Deusimar Serra”, disse a coordenadora.

Na Unidade Básica de Saúde do Povoado Centro dos Leites, além de muitas informações, as mamães ainda ganharam brindes.

Para o Prefeito Deusimar Serra, a sua gestão estará sempre preocupada com a saúde do nosso município.

“Nossa maior preocupação é dar uma saúde de qualidade pra nossa cidade, até por que, a nossa saúde nunca tinha recebido uma qualidade como essa, a cidade deixou de crescer e desenvolver o número de famílias, por que a maioria das gestantes iam ganhar seus filhos em outras cidades e dessa forma a nossa cidade não crescia, e então a nossa preocupação hoje é que as mães ganhem filhos aqui na nossa cidade”, disse o prefeito.