Tue, Oct

Reunião sobre o Plano Municipal de Saneamento Básico no Povoado Alto dos Maricotas

O Plano Municipal de Saneamento Básico que irá beneficiar as famílias de Paulo Ramos, não ficará só na sede, mas também se estenderá até os povoados, esse plano está sendo elaborado através de reuniões públicas, serão no total, quatro reuniões, a primeira aconteceu na sede e a segunda no Pov. Alto dos Maricotas.

]

“Esse Projeto ele vai abranger tanto a zona urbana como a zona rural, a gente escolheu aqueles povoadas mais distantes e maiores e com certeza não ficará apenas neles, vamos abranger até outros povoados também”, disse o Secretário de Saúde Juracy Mesquita.

No Pov. Alto dos Maricotas os moradores participaram da reunião e contribuíram levantando dados para ajudar a sanar os problemas do Povoado. Durante a reunião foram divididos quatro grupos para levantarem informações sobre os quatro eixos de saneamento básico que são: Abastecimento de água, Tratamento de Esgoto, Manejo de resíduos sólidos e Manejo de água pluviais.

“Como o nosso grupo ficou com o tema esgoto, seria muito bom se a nossa comunidade tivesse o privilégio de receber em cada uma de suas casas um banheiro todo equipado”, disse a participante Janete Figueiredo.

Saneamento Básico não é só saúde, mas também preservação do meio ambiente e o diretor Wevertom Andrade, relata como está sendo a participação do meio ambiente no Plano Municipal de Saneamento Básico.

“A participação do Meio Ambiente está sendo muito intensiva, não só o meio ambiente, mas também o Departamento de Obras, a Secretaria de Saúde, até por que, a cada um real gasto em saneamento básico é economizado quatro reais em saúde e Paulo Ramos está nesse trabalho intensivo e a gente tem a parceria da Funasa e da Universidade Federal Fluminense, que vieram, capacitaram a gente para que pudéssemos está aqui hoje fazendo essa reunião”, enfatizou o Diretor de Meio Ambiente.