Fri, Dec

Prefeitura Municipal de Paulo Ramos e Pastoral da Criança fazem parceria para promover um dia especial para as gestantes do município

A Prefeitura Municipal de Paulo Ramos através da Secretaria de Saúde e em parceria com a pastoral da criança, realizou nesta quarta-feira (31), no salão paroquial da igreja católica,

uma manhã especial para gestantes do município, o evento é promovido pela pastoral da criança e segundo o calendário da pastoral acontece quatro vezes no ano.

A Secretaria de Saúde teve um papel fundamental nesse evento, onde levou os profissionais da saúde, dando total assistência para as gestantes, com a presença de Médicos, Enfermeiros, Nutricionista, Terapeuta Ocupacional e Dentista.

Na oportunidade teve aplicação de vacinas contra a gripe para as gestantes, distribuições de escovas de dentes, palestra com exibição em telão com conteúdo voltado para as famílias.

“É muito bom estar participando pela primeira vez e adquirindo informações importantes sobre a gravidez que antes eu não sabia e ainda como cuidar melhor dos filhos”, disse a participante Luciana Freire.

E ainda teve um momento de descontração com atividades físicas com a equipe do projeto saúde em movimento.

“É importante participar de um evento como esse, em estar dando informações sobre atividades físicas para que as gestantes possam preparar melhor o corpo e assim a criança possa nascer saudável”, disse o Terapeuta Ocupacional Cide Gomes.